plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cratera da Cosanpa vira piscina em Belém

Nas proximidades do canal da Mundurucus, divisa entre os bairros do Guamá e Terra Firme, em Belém, a população já está sem água há uma semana. Segundo os moradores, o problema começou com uma obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que teria co

Nas proximidades do canal da Mundurucus, divisa entre os bairros do Guamá e Terra Firme, em Belém, a população já está sem água há uma semana. Segundo os moradores, o problema começou com uma obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que teria cortado a tubulação e impedido a circulação da água pelo encanamento. Como consequência, abriu-se um grande buraco perto do canal, que acumula água. No desespero, o buraco serviu até para tomarem banho. Moradores contam que a equipe da Cosanpa teria ido até o local na última sexta-feira, dia 16. A partir daí, a população ficou sem água.

Os moradores puxaram um cano que corria pelo canal, cortaram e estão pegando água de lá. Sobre os mergulhos na cratera, o motorista Rosivaldo dos Santos justifica: “Se não tem água e não dá para tomar banho, é o jeito, né?”.

Moradora do local, Ruth Helena diz ser um descaso. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

A trabalhadora de serviços gerais Ruth Helena, 59, disse que a situação demonstra o descaso do poder público. “Esquecem que esse lugar existe e que tem gente morando aqui”, afirma. Ontem, a Cosanpa chegou a ir ao local, mas o problema não foi resolvido.

Segundo o auxiliar de pedreiro Ivanilson Santos, “disseram que a nossa área não é reconhecida pela Cosanpa porque é área de invasão e orientaram que a gente fizesse um abaixo-assinado para solicitar a regularização”, diz Ivanilson.

Técnicos estiveram no local. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)


O QUE DIZ A COSANPA?

A Cosanpa informou que foi feito um serviço próximo à passagem Brasília, na Rua dos Mundurucus. Lá, foram retirados aproximadamente 14 ramais clandestinos.

De acordo com a Companhia, neste momento, não há interrupção no
fornecimento de água. A Cosanpa orienta que, se as pessoas nas proximidades estão sem água, devem procurar a Companhia de Saneamento para regularizar a situação cadastral

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias