plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Chico Neto lidera pesquisa em Capanema

Foi divulgada ontem a pesquisa eleitoral para o pleito à prefeitura de Capanema, no Nordeste do Pará. O Instituto Acertar foi o responsável pelo levantamento, que contou com a participação de 552 entrevistados entre homens (48,5%) e mulheres (51,5%), das

Foi divulgada ontem a pesquisa eleitoral para o pleito à prefeitura de Capanema, no Nordeste do Pará. O Instituto Acertar foi o responsável pelo levantamento, que contou com a participação de 552 entrevistados entre homens (48,5%) e mulheres (51,5%), das zonas urbanas e rurais do município. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, e também avaliou a opinião da população em relação à gestão de Eslon Martins (PR), após 3 anos e 8 meses de sua administração municipal.


Para calcular a intenção de voto, a pesquisa usou as seguintes metodologias: intenção de voto espontânea - sem a apresentação dos nomes dos candidatos – e intenção estimulada - apresentação de um cartão para os entrevistados com os nomes dos candidatos.

Na espontânea, para o cargo de prefeito, a pesquisa mostra que 65,7% dos eleitores de Capanema citaram em quem gostariam de votar. O nome que se destacou foi o de Chico Neto (DEM) com 41,7% de intenção de votos. Os candidatos Dr. Nelson (PSDB) e Dr. Jair Neves (PSC) surgem com índices de 16% e 8% respectivamente. Os indecisos somaram 26,5% e 7,8% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto nas urnas.

ESTIMULADA

Segundo os dados de intenção de voto estimulada (com a apresentação dos nomes para os entrevistados), o candidato Chico Neto obteria 48,9% da preferência dos eleitores de Capanema, contra 21,5% do concorrente Dr. Nelson – diferença de 27,5%. Seguidos de Dr. Jair Neves, com intenção de voto de 12,4% dos eleitores. Os votos brancos e nulos somariam 7,8% e 9,5% encontram-se indecisos. A pesquisa do Instituto Acertar foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-05320/2016.



(Igor Reis/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias