plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Educadores realizam ato público e ameaçam greve

Servidores da rede estadual de ensino do Pará irão paralisar as atividades nesta quinta-feira (22) em todo o Estado. O ato faz parte de um movimento nacional encabeçado por diversas categorias. Em Belém, os trabalhadores se concentram em frente ao Merc

Servidores da rede estadual de ensino do Pará irão paralisar as atividades nesta quinta-feira (22) em todo o Estado. O ato faz parte de um movimento nacional encabeçado por diversas categorias.

Em Belém, os trabalhadores se concentram em frente ao Mercado de São Brás, onde foi realizado um ato público, iniciado por volta das 8h30.

Além dos professores, servidores de diversas categorias, membros de centrais sindicais e população em geral participaram do protesto. Eles realizaram uma caminhada pela avenida Magalhães Barata até à frente do Mercado. Os manifestantes protestavam contra alterações na legislação trabalhista.

Além das medidas tomadas pelo Governo Federal, os trabalhadores da Educação ainda fizeram ato contra o governo de Simão Jatene. Em estado de greve, os trabalhadores reivindicam que o Estado cumpra a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, que já acumula oito meses de atraso, segundo a categoria.

Os educadores ainda ameaçam aderir à greve geral nacional organizada por centrais sindicais de todo o país.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias