plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Museu Goeldi faz exposição, trilhas e vivências

O Museu Emílio Goeldi realiza, nesta quinta-feira (22) e nesta sexta-feira (23), das 9h às 12h e das 14h às 17h, edições extras do projeto “Museu de Portas Abertas”, que contarão com uma exposição sobre pesquisas, trilhas e vivências realizadas pelo Servi

O Museu Emílio Goeldi realiza, nesta quinta-feira (22) e nesta sexta-feira (23), das 9h às 12h e das 14h às 17h, edições extras do projeto “Museu de Portas Abertas”, que contarão com uma exposição sobre pesquisas, trilhas e vivências realizadas pelo Serviço de Educação do Museu Goeldi. A programação é aberta.

A exposição será formada por uma mostra de pesquisas em Zoologia, Botânica e outras áreas do conhecimento reunidas a passarela central do Parque Zoobotânico, localizado no centro de Belém. A programação será composta ainda por kits educativos, trilhas e vivências.

A programação faz parte da “Primavera dos Museus”, temporada cultural promovida por diversos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O projeto está na 10ª edição e leva o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”, que ressalta o papel social das instituições museológicas no estímulo de trocas simbólicas, culturais, de saberes e experiências.

MUSEU DE PORTAS ABERTAS

O “Museu de Portas Abertas” é uma tradição do Museu Paraense Emílio Goeldi. O projeto propõe ampliar o conhecimento da região amazônica e, principalmente, incentivar e divulgar a pesquisa científica.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias