plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dominar 2 idiomas abrevia caminho para emprego

Em um mundo onde o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, saber uma língua estrangeira deixou de ser opção. É uma qualificação profissional que passou a ser utilizada como um dos requisitos básicos para a conquista da tão almejada vaga de empreg

Em um mundo onde o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, saber uma língua estrangeira deixou de ser opção. É uma qualificação profissional que passou a ser utilizada como um dos requisitos básicos para a conquista da tão almejada vaga de emprego. E, juntamente com um bom currículo acadêmico, serve também de passaporte em processos de seleção para um mestrado ou doutorado, por exemplo.

Mas, aprender e ter fluência em um segundo idioma vai além de ganhar destaque profissional: é uma abertura para novos horizontes, já que possibilita uma aproximação e o conhecimento de novas culturas sem sair do lugar, conforme explicou Rafael Costa, 26, professor de inglês em um curso de idiomas situado em Belém.

Ele ressalta que, hoje, a língua mais falada no mundo é o inglês. “Na maioria dos locais pelo mundo sempre terá informações em inglês”, acrescenta. E, quanto mais cedo iniciar o contato com a língua, mais facilidade a pessoa terá para absorver o aprendizado daquele novo idioma. 4 anos é a idade mínima para começar os estudos no curso onde Rafael leciona. A criança será alfabetizada de forma didática e lúdica, assistindo a vídeos, ouvindo música, desenhando, entre outras atividades. “Melhora o desenvolvimento cognitivo e a gente percebe que eles passam a ter mais facilidade nos estudos”, pontua o professor.

PAIXÃO PELA LÍNGUA

Letícia Rocha tem 11 anos se interessou em aprender inglês ao observar o irmão mais velho, de 14 anos, estudando a língua. E ela entende que o conhecimento será útil quando crescer. Há mais de 1 ano, a menina iniciou os estudos e hoje cursa o 2º nível do grau básico, mas garante que já consegue ver filmes e ouvir músicas no idioma. “Meus pais falam que será bom para o meu currículo futuramente”, avalia.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias