plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha atualiza esquema vacinal no Pará

Começou nesta segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação 2016 em todas as Unidades Municipais de Saúde e em algumas Estratégias Saúde da Família (ESF). No total, 50 postos de Belém estão envolvidos,

Começou nesta segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação 2016 em todas as Unidades Municipais de Saúde e em algumas Estratégias Saúde da Família (ESF). No total, 50 postos de Belém estão envolvidos, e a vacinação pode ser realizada das 8h às 17h.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a campanha segue até o próximo dia 30 de setembro e realizará o Dia D de Mobilização no próximo sábado, 24 de setembro, com mais de 230 salas de imunização disponíveis em todos os bairros de Belém, também das 8h às 17h.

A Campanha, neste ano, estará direcionada para crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos incompletos (14 anos 11 meses e 29 dias), além de crianças menores de cinco anos (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Para os adolescentes, estão disponíveis as vacinas HPV, hepatite B, febre amarela, tríplice viral e dupla adulto.

Para as crianças, menores de cinco anos, as vacinas dispostas são BCG, hepatite B, penta, poliomielite, rotavírus, pneumocócica, meningocócica, febre amarela, tríplice viral, hepatite A e tetra viral.

De acordo com a Sesma, a rede municipal de saúde recebeu cerca de 30 mil doses de cada vacina para a realização da campanha

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias