plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes interditam avenidas no Telégrafo

Cerca de 60 estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Magalhães Barata, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, interditaram o cruzamento da Avenida Pedro Álvares Cabral com a Avenida Arthur Bernardes, na tarde desta segunda-feira (19). As princ

Cerca de 60 estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Magalhães Barata, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, interditaram o cruzamento da Avenida Pedro Álvares Cabral com a Avenida Arthur Bernardes, na tarde desta segunda-feira (19).

As principais reivindicações dos estudantes é em relação à segurança e aos problemas estruturais do estabelecimento de ensino. O protesto iniciou por volta das 15h, no cruzamento da Avenida Senador Lemos com a Travessa Djalma Dutra, e posteriormente os estudantes seguiram para o outro cruzamento.

Os estudantes revezaram a interdição nas avenidas, para não bloquear completamente o tráfego de veículos.

Segundo os estudantes, a direção da escola reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).

(Foto: Denilson D'Almeida)

RESPOSTA DA SEDUC

Contrariando a denúncia e as reclamações dos estudantes, a Seduc informou que a escola passou por uma reforma recentemente e que os problemas emergenciais relacionados a infraestrutura foram resolvidos.

Além disso, afirmou que a reforma geral da Escola de Ensino Técnico Magalhães Barata foi licitada no valor de R$ 2.754.256,77 e que as obras devem começar em breve, sendo que recebeu um mobiliário novo, com carteiras, armários, mesas e novos bebedouros.

Em relação à segurança, a Seduc também esclareceu que possuem vigias nas escolas em todos os turnos e durante os finais de semana, além da parceria com a Companhia de Policiamento Escolar (CIPOE) da Polícia Militar.

(Com informações de Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias