plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem reforma, muro de escola desaba com maré alta

O descaso com a educação do Governo do Estado quase fez vítimas fatais em um município do nordeste paraense. Na última sexta-feira (16), parte do muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Paulo I, no distrito de Boa Vista, em Quatipuru, d

O descaso com a educação do Governo do Estado quase fez vítimas fatais em um município do nordeste paraense. Na última sexta-feira (16), parte do muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Paulo I, no distrito de Boa Vista, em Quatipuru, desabou devido a maré alta no Rio Campinho.

A escola, que também tem aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), fica às margens do rio e sofre com o problema há anos. De acordo com uma professora da instituição, em março, parte do muro já havia desabado e outra área da escola já estava em processo de erosão.

A erosão já está se aproximando da estrutura da escola. Foto: Via WhatsApp

Na época, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) interditou temporariamente o local, mas não realocou os alunos em outras instituições nem alugou outro prédio para seguir com as aulas para os estudantes.

Ainda de acordo com a professora, prevendo os problemas de erosão, na última semana a diretora da escola suspendeu as aulas. Diante da demora do Governo em atender os pedidos de melhorias na instituição, ela já teria deixado o cargo à disposição.

Boa parte do muro já cedeu com as chuvas e maré alta. Foto: Via Whatsapp


Em nota enviada ao DOL, a Seduc informou que já tomou conhecimento do fato relacionado ao processo de erosão que atinge a área da unidade escolar. "Diante da situação identificada em relação à escola, técnicos da Secretaria encontram-se em processo final de definição das ações a serem desenvolvidas no local, no enfrentamento mais abrangente do problema. Essas ações visam garantir a continuidade das atividades pedagógicas na escola, em atendimento aos estudantes".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias