plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Seripa investigará acidente com monomotor no Pará

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já deslocou uma equipe para o município de Novo Progresso para investigar o acidente com o monomotor prefixo PT-NCJ, modelo Embrae 710, que caiu na quinta-feira (15), deixando quatro

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já deslocou uma equipe para o município de Novo Progresso para investigar o acidente com o monomotor prefixo PT-NCJ, modelo Embrae 710, que caiu na quinta-feira (15), deixando quatro mortos.

De acordo com informações do Cenipa, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) já se deslocou para o município e deve chegar na tarde de hoje no local.

“A equipe do Seripa I vai realizar uma ação inicial, que é uma perícia, no local com os destroços. Eles podem até recolher parte do monomotor para fazer análise detalhada”, detalha o Cenipa.

“Nosso papel não é saber quem é o culpado pelo acidente e, sim, os fatores que causaram e contribuíram. Queremos com a investigação previnir e evitar que novos acidentes aconteçam. Nosso trabalho é mais demorado e por isso não temos um prazo de conclusão, pois depende da complexidade do acidente”, explica.

Transferência de pacientes

Sete pessoas estavam na aeronave no momento do acidente. Os três sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal de Novo Progresso, onde receberam atendimento. Nesta sexta-feira (16), à pedido da família, eles foram transferidos para Cuiabá, no Mato Grosso. Os sobreviventes são Vanessa Rocha Machado, Aedson Kilme dos Santos e Ivaneide dos Santos Soares.

“Eles foram transferidos por volta das 13 horas para Cuibá. Antes disso foi oferecido para a família a transferência para Santarém, onde temos nosso hospital de referência, porém a família optou por levá-los para outro Estado. A partir do momento que a família pede a transferência, eles têm que assinar um Termo de Responsabilidade”, explica Jaderson Pantoja, diretor administrativo do Hospital.

Ele detalha ainda que todos os pacientes estão conscientes, porém o estado de Vanessa Rocha é o mais preocupante, já que ela teve lesão no rosto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias