plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lixo toma conta das ruas de Belém

É impossível circular por Belém e não se assombrar com a quantidade de lixo espalhado por todos os bairros da cidade. Na Pedreira, em especial, essa situação escancara o descaso da Prefeitura para com a limpeza da capital. Na região do canal da Visconde d

É impossível circular por Belém e não se assombrar com a quantidade de lixo espalhado por todos os bairros da cidade. Na Pedreira, em especial, essa situação escancara o descaso da Prefeitura para com a limpeza da capital. Na região do canal da Visconde de Inhaúma, o que se vê é imundície por todo lado, tornando o local intransitável para veículos e pedestres e, claro, muito perigoso à saúde da população. Além disso, o excesso de lixo contribui para o entupimento do canal. A rua do canal com a Humaitá é estreita e o entulho já avançou para o asfalto.

VEJA AS IMAGENS

A imundice se espalha por tova a via. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Há de tudo no meio da rua: porta, colchão, pneus, pedaços de madeira, cartazes políticos, garrafas. Pedestres e veículos disputam o espaço com a podridão que toma conta do lugar. Uma das vítimas é a autônoma Luciana Alves, 37 anos, que diariamente precisa passar pelo local com a filha de 7 anos. “Os carros quase passam por cima de nós. A rua é estreita e não temos por onde andar. Fica perigoso”, disse.

Ela reclamou da pífia coleta de lixo na região. “Deveria ter mais coleta. Aqui, tem muito lixo de áreas comerciais, que o pessoal vai jogando na rua.”

CATADORES

Entulhos poluem o meio ambiente e causam danos à saúde. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

No mesmo canal, com a Timbó, catadores de lixo fazem parte do trabalho da Prefeitura, coletando materiais que ainda podem ser reaproveitados. Segundo o confeiteiro Wando de Jesus, 39 anos, o caminhão do lixo passa à noite, mas nunca recolhe todos os entulhos das ruas. “A coleta que eles fazem é muito rápida. Não dá nem para limpar a área do canal”, declarou o confeiteiro. “A Prefeitura de Belém já poderia ter pensado em uma maneira pra resolver essa situação”, disse Wando.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias