plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Traslado da imagem peregrina terá mudanças

O traslado da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré sofrerá mudanças para reduzir o percurso e diminuir o tempo de duração no Círio deste ano. As alterações foram anunciadas pela Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré nesta quinta-feira (15). A

O traslado da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré sofrerá mudanças para reduzir o percurso e diminuir o tempo de duração no Círio deste ano. As alterações foram anunciadas pela Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré nesta quinta-feira (15).

A romaria do traslado - que marca o início das procissões do Círio de Nazaré - começa na Basílica de Nazaré, no centro de Belém, e posteriormente a imagem peregrina é colocada em um veículo, onde segue pelas ruas até os municípios de Ananindeua e Marituba.

Até ano passado, a imagem percorria 52 quilômetros em 12 horas de procissão. A expectativa para este ano é que a romaria percorra 45 quilômetros, com 11 horas de duração.

Segunda a Diretoria de Procissões do Círio, o trajeto permanece o mesmo até a barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), porém ao invés de seguir direto até Marituba, a romaria fará o retorno na altura da barreira, com destino final na igreja matriz de Ananindeua.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias