plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Guarda de Nazaré realizará de Doação de Sangue

A contribuição de todos para o auxílio ao próximo é de suma importância. Pensando no momento, de escassez de doações pelo qual a Fundação Hemopa tem passado, a Guarda de Nazaré promoverá uma grande campanha para Doação de Sangue, entre os integrantes da G

A contribuição de todos para o auxílio ao próximo é de suma importância. Pensando no momento, de escassez de doações pelo qual a Fundação Hemopa tem passado, a Guarda de Nazaré promoverá uma grande campanha para Doação de Sangue, entre os integrantes da Guarda, aspirantes ao grupo, familiares e outros interessados a participarem deste ato. A adoção será no próximo sábado (17).
Integrantes e familiares se encontrarão em frente á Basílica Santuário, de onde será oferecido serviço de transporte gratuito até a sede do Hemopa. Os guardas e aspirantes que não puderem doar podem levar um parente ou amigo para fazer a doação.

Para o Coordenador Geral da Guarda de Nazaré, Guilherme Azevedo, promover solidariedade entre os irmãos também é missão desses homens de Fé. “Na magnitude da palavra solidariedade e das possibilidades que a vida dá ao ser humano em poder ajudar o próximo, é possível ser solidário dando a oportunidade de viver a quem luta diariamente para ter a própria saúde de volta. E doar sangue é isso. É doar vida”, ressaltou o Coordenador.

Para que o Hemopa consiga manter o estoque de sangue abastecido, suprindo as necessidades dos pacientes, é necessário receber 350 doações por dia. A realidade é bem diferente. Ultimamente tem-se recebido menos da metade esperada. Mas, o problema não para por aí. Os pacientes com casos de anemia profunda e leucemia precisam de um componente a mais, composto no sangue. São as plaquetas. São células sanguíneas produzidas na medula óssea, cujo atuam na formação de coágulos de sangue para evitar hemorragia.

De acordo com informações do Hemopa, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. A dificuldade é maior para quem precisa de doação, especificamente de medula óssea. No Brasil, a estimativa é de um doador compatível para cada 100 mil doares. A possibilidade de um parente ter a compatibilidade com o pacientes é de 25% a 35%.

Quem pode doar?Aqueles que têm de 16 a 69 anos tenham boa saúde e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar, somente, com autorização dos pais ou responsáveis legais. No dia, é preciso ir munido do documento de identidade original e com foto e estar bem alimentado.Já para a doação de medula óssea, o candidato precisa fazer um cadastro, realizado na sede do Hemopa, ter de 18 a 55 anos e também, ter boa saúde, além de portar documento original d identidade e uma foto. Pode doar mais de uma vez?Homens podem doar a cada dois meses. Mulheres podem doar a cada três meses.

(Com informações da Basílica de Nazaré)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias