plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores protestam contra governo do Estado

Professores da rede estadual de ensino realizaram um ato, na manhã desta quinta-feira (15), em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém, pelo não cumprimento do pagamento do

Professores da rede estadual de ensino realizaram um ato, na manhã desta quinta-feira (15), em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém, pelo não cumprimento do pagamento do valor referente ao piso salarial da categoria.

Uma comissão da categoria foi até o Palácio dos Despachos para obter respostas do Governo do Estado e marcar uma reunião para discutir as reivindicações.

Os professores protestam pelo sucateamento das escolas e a falta de segurança, além do abandono do plano de saúde, descredenciamento de médicos, clínicas e laboratórios.

Os servidores dizem ainda que o governo não cumpriu a lei nacional do piso, mesmo com a decisão favorável do Tribunal de Justiça publicada no dia 24 de agosto e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Na tarde de hoje, a categoria vai se reunir em uma assembleia na Escola Cordeiro de Farias, no bairro do Marco, em Belém, para definir os rumos do movimento.

Trânsito

O trânsito na avenida já está normalizado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias