plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zenaldo segue sem convocar aprovados em concurso

Depois de 4 anos esperando para tomar posse de seus cargos, os 350 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec) ainda esperam pelo prefeito de Belém Zenaldo Coutinho (PSDB). Depois de protesto realizado no último dia 30, a Sec

Depois de 4 anos esperando para tomar posse de seus cargos, os 350 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec) ainda esperam pelo prefeito de Belém Zenaldo Coutinho (PSDB). Depois de protesto realizado no último dia 30, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) agendou uma reunião com a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) para discutir as convocações. Mas a secretária de Educação de Belém, Rosinéli Salame, cancelou o encontro com a categoria.

“Já faz tempo que a gente luta por isso e nada anda”, afirma o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida. Segundo ele, mesmo depois de já terem conseguido uma liminar da Justiça que obrigou o prefeito a nomear os aprovados e, em dezembro de 2015, ter saído essa nomeação, a convocação não aconteceu.

"Na data em que for marcada a reunião, estaremos aqui em peso para pretestar pelos direitos dos aproveados", afirma José Emílio Almeida, da Asconpa. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Segundo a Asconpa, Rosinéli Salame ficou de remarcar o encontro. “Mas acredito que ela vá continuar enrolando e adiando por um tempo”, declarou Emílio. Apesar disso, o presidente da Asconpa garante que os aprovados não desistirão. “Na data em que for marcada a reunião, estaremos aqui em peso para protestar pelos direitos dos aprovados”, afirmou.

O concurso é referente ao edital 001/2012, para os cargos administrativos e operacionais das escolas municipais de Belém.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias