plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sespa tranquiliza sobre boato de tráfico de órgãos

Notícias sobre desaparecimentos de crianças, em Belém, para o tráfico de órgão têm ganhado as redes sociais nos últimos dias. Entretanto, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Central de Transplantes, esclarece que elas não são verd

Notícias sobre desaparecimentos de crianças, em Belém, para o tráfico de órgão têm ganhado as redes sociais nos últimos dias. Entretanto, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Central de Transplantes, esclarece que elas não são verdadeiras.

“O Ministério da Saúde e Governo do Pará desconhecem a veracidade de tais notícias”, informou através de nota.

A Polícia Civil já havia informado que não existem no banco de dados do sistema de ocorrências policiais quaisquer boletins de ocorrência registrados sobre desaparecimentos de crianças neste sentido, em Belém.

“Trata-se de um boato que começou a circular, ano passado, em várias cidades brasileiras, e que viralizou nas redes sociais como se tivesse ocorrendo agora em Belém. Reforçamos ainda que a Polícia Civil está acompanhando as postagens falsas que circulam nas redes sociais e que as pessoas não devem compartilhar esse tipo de mensagem, pois tem a única finalidade de gerar medo na população”, alerta a Sespa.

A Secretaria informa ainda que a doação de órgãos no Brasil é normatizada por vasta legislação federal e segue todos os preceitos éticos necessários.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias