plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vigia rende homenagens a Virgem de Nazaré

Centenas de fiéis participaram neste domingo (11) do Círio de Nossa Senhora de Nazaré no município de Vigia, no nordeste paraense. A romaria é considerada a mais antiga procissão em louvor à padroeira dos paraenses, em todo o Pará. VEJA AS IMAGENS As ho

Centenas de fiéis participaram neste domingo (11) do Círio de Nossa Senhora de Nazaré no município de Vigia, no nordeste paraense. A romaria é considerada a mais antiga procissão em louvor à padroeira dos paraenses, em todo o Pará.

VEJA AS IMAGENS

As homenagens começaram no início da manhã, com uma celebração eucarística em frente à igreja de São Sebastião, no bairro do Arapiranga.

Fiéis disputavam um espaço na corda quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada em uma berlinda ornamentada com flores, nas cores branco e azul, dando início assim ao Círio 319.

(Fotos: Denilson Almeida/Diário do Pará)

Algumas curiosidades rondam a romaria no município de Vigia, como por exemplo, o carro do fogueteiro, que anuncia a chegada da procissão. Outros itens como carros dos anjos e dos milagres são utilizados pelos romeiros.

(Fotos: Denilson Almeida/Diário do Pará)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de três horas de procissão, a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegou a Igreja Matriz Madre de Deus para celebração de uma missa, que marca o encerramento do Círio de Vigia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias