plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desemprego afeta setor de serviços

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA), atualizou os dados referentes ao balanço de empregos formais no Estado e região Norte. O estudo foi elaborado a partir de dados oficiais do Ministério do Trabalho e

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA), atualizou os dados referentes ao balanço de empregos formais no Estado e região Norte. O estudo foi elaborado a partir de dados oficiais do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somente no mês de julho, o setor de serviço apresentou queda de 0,12%. Neste período foram feitas, no setor em todo o Pará, 6.825 admissões contra 6.578 desligamentos, gerando saldo negativo de 326 postos de trabalhos no mês analisado. Se comparado ao mesmo período em 2015, a situação seguiu sentido inverso, foi registrado crescimento. De acordo com o departamento, foram 7.086 admissões, contra 7.029 desligamento, gerando 57 postos de trabalho.

NORTE

As análises do Dieese mostram que em julho, no setor de serviço, a maioria dos Estados do Norte apresentaram saldos negativos de empregos formais no comparativo: entre admitidos e desligados. O Amazonas, com a perda de 1.149 postos de trabalho, seguido do Tocantins com a perda de 622, Rondônia com 479, Pará com 326 e Amapá, 211.

Em toda a Região Norte, foram feitas no setor somente no mês de julho, 15.767 admissões contra 17.790 desligamentos, gerando um saldo negativo de 2.023 postos de trabalhos formais com
queda de 0,31%.

EMPREGO NO PARÁ

1.634 - Total de vagas perdidas de janeiro a julho, no setor de serviços, no Pará. No ano passado o saldo foi positivo, de 1.896 postos.

6.578 - Total de desligamentos registrados no mês de julho.

(Carla Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias