plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cruz Vermelha precisa de voluntário no Círio

Desde os 15 anos, o estudante Carlos Eduardo Lobão é voluntário da Cruz Vermelha. Em 2012, durante uma das principais ações da entidade filantrópica, que é durante o Círio de Nazaré, ele recebeu a maior recompensa: o abraço de uma fiel atendida com carinh

Desde os 15 anos, o estudante Carlos Eduardo Lobão é voluntário da Cruz Vermelha. Em 2012, durante uma das principais ações da entidade filantrópica, que é durante o Círio de Nazaré, ele recebeu a maior recompensa: o abraço de uma fiel atendida com carinho. “Recebi um abraço muito forte de uma idosa. Ela chorou de emoção e agradecida só porque a ajudei atravessar a rua em meio à multidão”, lembra.

Hoje com 28 anos, o desejo de ajudar quem precisa é o que motiva Eduardo e centenas de voluntários efetivos da Cruz Vermelha. Mas até o momento apenas 200 pessoas se inscreveram para participar da ação no Círio. No ano passado, a Cruz Vermelha atuou com 6.500 voluntários durante os 15 dias da programação do Círio de Nazaré.

PATROCÍNIO

De acordo com Jane Hassegawa, presidente da entidade no Pará, a expectativa é manter a quantidade para ter condições de atender a demanda dos romeiros em todos os postos. “O voluntário é importante porque é aquele que se dispõe a fazer o trabalho solidário”, diz Jane. “Ele é o carro-chefe da Cruz Vermelha e do Círio”. Segundo ela, o voluntariado participa há 30 anos no evento contando apenas com a disposição e patrocínio de parceiros para o desenvolvimento do trabalho junto às crianças, idosos e perdidos.

NOTA 10 NA TEORIA E NA PRÁTICA

E para atuar nas procissões, os treinamentos estão sendo realizados todos os sábados e domingos, na sede da entidade. Os voluntários recebem aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, carregamento de maca e outras orientações necessárias para a atividade. O estudante Paulo Henrique Castro, de 21 anos, participou da capacitação neste fim de semana. Este ano será o terceiro consecutivo em que vai atuar como voluntário efetivo e, para ele, poder ajudar quem precisa é o que motiva o trabalho. “É uma demonstração de amor e caridade em algo tão simples. Realmente ter dentro do peito a cruz”, acredita.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Homens e mulheres a partir de 15 anos

As inscrições irão até o dia 30 de setembro

ONDE SE INSCREVER?

Na sede da Cruz Vermelha, localizada na passagem Nossa Senhora das Graças, 58, tv Barão do Triunfo, entre avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, Marco.

Mais informações pelo telefone: 3348-6005.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias