plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Devotos homenageiam a padroeira das comunidades

Cerca de 4 mil fiéis acompanharam, na manhã de ontem (4), a padroeira das comunidades dos conjuntos Satélite, Pedro Teixeira e Maguari, em Belém, no 37° Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio. A tradicional procissão, que ocorre desde o ano de 1979, reuniu

Cerca de 4 mil fiéis acompanharam, na manhã de ontem (4), a padroeira das comunidades dos conjuntos Satélite, Pedro Teixeira e Maguari, em Belém, no 37° Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio. A tradicional procissão, que ocorre desde o ano de 1979, reuniu devotos de várias partes da capital e até do interior do Estado.

Às 7h, a imagem peregrina da santa saiu da capela do Imaculado Coração de Maria, na Pedro Teixeira, e percorreu as ruas do bairro do Satélite em direção à Paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio, no bairro do Coqueiro, em Belém. Com fogos de artifício, os devotos saudavam a padroeira por onde ela passava.

Pequena fiel espera o cortejo passar. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

HISTÓRIA

A festividade começou com uma pequena procissão que era realizada por membros de comunidades que existiam naquela área do Coqueiro. Com o passar dos anos, o Círio que homenageia a santa passou a ser difundido por toda a capital. “A nossa padroeira é quem nos traz Jesus, como o bom remédio para as nossas vidas. É um momento de evangelização e de confraternização”, pontua Tadeu Bahia, representante da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias