plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

“Estou chocado”, diz Sarney sobre cabeças de onças

O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou ter ficado chocado com as imagens de cabeças de onças para venda, encontradas em uma residência na zona rural de Curionópolis, no sudeste paraense. Em nota, o Ministro ressaltou que o “tráfico de animais

O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou ter ficado chocado com as imagens de cabeças de onças para venda, encontradas em uma residência na zona rural de Curionópolis, no sudeste paraense.

Em nota, o Ministro ressaltou que o “tráfico de animais silvestres é um crime que atinge a cada um de nós, pois fere nosso direito a um meio ambiente equilibrado”.

Sarney destacou ainda, que o “perigo de extinção da onça pintada aponta, de forma dramática, para a necessidade urgente de aumentarmos, em quantidade e qualidade, a proteção de nossa biodiversidade”.

Pela quantidade de armamento encontrado com os suspeitos - três presos e encaminhados para a delegacia de Parauapebas -, os policiais acreditam que a atividade já vinha sendo desempenhada há muito tempo pelo grupo.

Leia mais: Três são presos com cinco cabeças de onças

A apreensão foi considerada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como a maior quantidade de grandes felinos caçados já encontrada em uma operação.

(Foto: Via WhatsApp)

Em nota, o Ministério do Meio Ambiente disse que entende que essa proteção passa, necessariamente, pelo fortalecimento da estrutura de fiscalização do Ibama e do ICMbio, e pela conscientização, através da educação ambiental.

“Trabalhamos nesse sentido, de forma prática e objetiva, mas guiados pela convicção de que homem, planta e bicho são irmanados na natureza”, finalizou Sarney.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias