plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dor e revolta marcam sepultamento de aluno

Familiares e amigos do estudante de 12 anos, morto após suposto espancamento realizam na tarde desta quinta-feira (1º), um grande protesto em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Afonso, no bairro do Telégrafo, em Belém. Com faixas e cart

Familiares e amigos do estudante de 12 anos, morto após suposto espancamento realizam na tarde desta quinta-feira (1º), um grande protesto em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Afonso, no bairro do Telégrafo, em Belém.

Com faixas e cartazes nas mãos, eles pediam Justiça e para que a tragédia não caia no esquecimento. Familiares e amigos do menino acusam ainda, a direção da escola de negligência.

NEGLIGÊNCIA

Emocionado, o pai do menino, Fábio Guedes, pediu Justiça e a saída da direção da escola.

Fábio acusou a escola de ter sido negligente e ressaltou que existem postos de saúde próximos que poderiam ter levado o menino de imediato para receber atendimento médico, porém o mandaram para casa.

Emoção, dor e revolta marcaram o sepultamento do menino. (Foto: Denilson D'Almeida)

Após mobilização, o corpo do menino seguiu para o cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia, para o sepultamento.

Para se despedir do menino, as crianças - vizinhos e amigos - deram um abraço coletivo no caixão, emocionando a todos presentes.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Ouvidoria e em parceria com órgãos de segurança pública, informou que mantém a apuração administrativa das circunstâncias da morte do aluno.

A Seduc afirmou ainda, que como uma das medidas adotadas para garantir a normalização do retorno das atividades escolares, a direção da escola foi afastada temporariamente e foi designado para responder interinamente pela gestão da instituição, o educador Sérgio Ronaldo Monteiro de Araújo, coordenador da Unidade Seduc na Escola (USE 02), a partir desta sexta-feira (02).

A Seduc disse também que atua no planejamento de ações voltadas ao atendimento psicossocial da comunidade escolar, com a participação dos profissionais de educação na escola, estudantes e pais de alunos.

(Com informações de Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias