plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comunicação entre botos será estudada no Pará

A “conversa” entre botos da região de Mocajuba, nordeste paraense, será registrada por um grupo de pesquisa especializado, a partir do dia 3 de setembro. Um dispositivo eletrônico será colocado nos animais para que se tenha informações da comunicação entr

A “conversa” entre botos da região de Mocajuba, nordeste paraense, será registrada por um grupo de pesquisa especializado, a partir do dia 3 de setembro. Um dispositivo eletrônico será colocado nos animais para que se tenha informações da comunicação entre os botos e seus hábitos.

O equipamento que foi fabricado na University of St Andrews não machuca os animais. Um dos representantes da universidade, Mark Johnson está vindo ao Pará para o primeiro experimento em animais que vivem em água doce. O aparelho chamado “DTag” já foi usado em golfinhos marinhos.

No total, os pesquisadores ficarão 15 dias em Mocajuba. Além do equipamento nos animais, o grupo usará o recurso de câmeras de vídeos, que poderão ser cedidas para estudos.

A expedição terá a coordenação do biólogo Gabriel Santos, que terá a companhia de outros profissionais da área no projeto com os botos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias