plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zonas Eleitorais iniciam treinamento para mesários

Nesta quinta-feira (1º), começa o cronograma de treinamentos para os mesários que irão atuar como voluntários nas eleições municipais de 2016 na capital paraense. O cronograma finaliza no dia 23 de setembro. Ao todo, Belém terá 800 mesários trabalhando n

Nesta quinta-feira (1º), começa o cronograma de treinamentos para os mesários que irão atuar como voluntários nas eleições municipais de 2016 na capital paraense. O cronograma finaliza no dia 23 de setembro.

Ao todo, Belém terá 800 mesários trabalhando no dia 2 de outubro, distribuídos em 225 seções eleitorais. Quem pretende ser mesário precisa ser maior de idade e não ser candidato ou de diretório de partido político.

Para estas pessoas, o Tribunal Regional Eleitoral oferece atestado que dá direito a 2 dias de folga para cada dia trabalhado, os mesários também podem utilizar esse trabalho como critério de desempate em alguns concursos, além de contabilizar como horas extracurriculares se forem universitários.

A novidade para este ano é que aqueles voluntários que não puderem comparecer ao treinamento presencial poderão realizá-lo pela internet, no site do TRE. Todo material já está disponível na aba Eleitor>Mesário>Treinamento a distancia de Mesários.

(Com informações do TRE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias