plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Senado decide manter direitos políticos de Dilma

Em uma segunda votação, Dilma Rousseff obteve a manutenção de seus direitos políticos com 42 votos a favor, 36 contra e três abstenções. As informações são do Senado Federal. Inicialmente previa-se uma única votação para o impedimento e a perda de direit

Em uma segunda votação, Dilma Rousseff obteve a manutenção de seus direitos políticos com 42 votos a favor, 36 contra e três abstenções. As informações são do Senado Federal.

Inicialmente previa-se uma única votação para o impedimento e a perda de direitos políticos, entretanto, após atender ao pedido do Partido dos Trabalhadores, a votação foi dividida em duas partes.

A primeira, por 61 votos a 20, o Senado condenou a petista por crime de responsabilidade pelas chamadas “pedaladas fiscais”, que são o atraso no repasse de recursos do Plano Safra a bancos públicos, e pela edição de decretos de créditos suplementares sem aval do Congresso.

Já na segunda, 42 senadores votaram pela perda de direitos, 36 pela manutenção e apenas três se abstiveram. Para a inabilitação de Dilma seria necessária a maioria absoluta, ou seja, pelo menos 54 votos.

O processo de impeachment foi concluído quatro meses e meio depois de chegar ao Senado. O período foi marcado por divergências e intensos debates entre aliados e opositores.

(Com informações do Senado Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias