plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Walter Bandeira completaria 75 anos e ganha show

Walter Bandeira será eternamente lembrando por sua voz. Mas não só por aquela voz que cantava nos palcos, mas também pela voz que dizia piadas cheias de acidez, emanava uma gargalhada poderosa, soava de forma sempre sexy até quando pedia um trago de cigar

Walter Bandeira será eternamente lembrando por sua voz. Mas não só por aquela voz que cantava nos palcos, mas também pela voz que dizia piadas cheias de acidez, emanava uma gargalhada poderosa, soava de forma sempre sexy até quando pedia um trago de cigarro. Se vivo fosse, hoje ele faria 75 anos. Mas vivo, só nessas lembranças. Por aqui muita gente está organizando comemorações. Avesso a celebrações no dia do seu natalício (ele sempre fugia dos amigos nesta data, que preferia comemorar em casa, com a família), lá do céu ele deve sorrir e, de seu jeito debochadamente único, achar que tudo é uma frescura só.

Mas ele merece. Não por acaso, seus amigos de Grupo Gema se reencontrarão no palco do teatro Margarida Schivasappa, às 20h. Estarão lá João bererê (bateria), Dadadá (percussão), Adelbert Carneiro (baixo), Jacinto Kawage, Nego Nelson (violão) e Bob Freitas (guitarra), com participação especial de instrumentistas que, em algum momento da carreira, integraram o Gema, como Sagica (bateria), Calibre (baixo) e Pardal (harmônica e violino).

“A proposta é relembrar um tempo áureo de Belém, do Grupo Gema e do Walter Bandeira, uma época de grande qualidade musical”, lembra o contrabaixista Adelbert Carneiro, que assina a direção musical e, nos tais tempos áureos de Walter, era apenas um músico iniciante. No repertório, músicas que ficaram eternizadas na voz do grande intérprete, como “Geni” e “New York, New York”.

Confira Walter em cena:

SHOW

Mais de 20 convidados no palco

O tributo vai reunir mais de 20 artistas, entre cantores e instrumentistas, que fizeram parte da trajetória musical do cantor, além de jovens artistas que têm Walter Bandeira como uma inspiração musical. E a lista é extensa: Andréa Pinheiro, Lucinha Bastos, Nanna Reis e Natália Matos, Adilson Alcântara, Mahrco Monteiro, Eloi Iglesias, Hélio Rubens, Pedrinho Cavallero, Olivar Barreto, Maca Maneschy e a participação especial do pianista Paulo José Campos de Melo nas músicas “Jura Secreta” (Abel Silva e Suely Costa) e “Fulgor” (Pedrinho Cavalero e Jorge Andrade).

“Vai ser uma festa em homenagem ao artista e à pessoa ímpar que ele foi, o que ele significou para todos nós”, diz Paulinho Assunção, produção musical.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias