plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará é o Estado mais populoso da Região Norte

A população do Pará deve chegar a 8,2 milhões de habitantes, de acordo com a estimativa populacional publicada ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Pará é o Estado mais populoso da região Norte e o 9º entre as unidades fed

A população do Pará deve chegar a 8,2 milhões de habitantes, de acordo com a estimativa populacional publicada ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Pará é o Estado mais populoso da região Norte e o 9º entre as unidades federativas brasileiras. Belém aparece em 12º lugar no ranking das populações das capitais com 1,4 milhão de habitantes. A estimativa da população brasileira é de 206 milhões de habitantes. O Estado com a menor população é Roraima, com 514,2 mil habitantes, seguido por Amapá (782,3 mil) e Acre (816,7 mil).

MUNICÍPIOS

Entre os municípios, São Paulo segue mais populoso, com 12 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões de habitantes), Brasília e Salvador (cerca de 2,9 milhões de habitantes cada). 17 municípios brasileiros possuem população superior a 1 milhão de pessoas, somando 45,2 milhões de habitantes ou 21,9% da população total residente no Brasil.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias