plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Animais silvestres são encontrados em freezer

Na última semana, a Polícia Militar do Estado prendeu na cidade de Curionópolis, sudeste paraense, Maria das Dores de Jesus da Silva, Manoel Delvo Bezerra dos Santos e Francisco Evangelista. Os três foram presos em fragrante pelos crimes ambiental e de po

Na última semana, a Polícia Militar do Estado prendeu na cidade de Curionópolis, sudeste paraense, Maria das Dores de Jesus da Silva, Manoel Delvo Bezerra dos Santos e Francisco Evangelista. Os três foram presos em fragrante pelos crimes ambiental e de posse ilegal de armas e apresentadas à Polícia Civil pela equipe do tenente-coronel Pedro Celso, comandante do 23º Batalhão da PM.

Na serralheria de propriedade de Manoel dos Santos foram encontrados, dentro de um freezer, seis cabeças de onça, sendo cinco pintadas e uma de sussuarana, cinco rolos de pele de onça pintada, quatro crânios de felinos, oito pássaros de espécie nativa, seis canários, um crânio de jacaré, nove gaiolas e diversas patas de animais. Mais de 80 armas, além de munições foram encontradas nas casas Francisco Evangelista e Maria da Silva. Os envolvidos nos crimes foram apresentados na Seccional de Parauapebas, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Nelson Alves Júnior.

Os cerca dos 30 policiais militares que atuaram na prisão e na apreensão do material chegaram ao trio após iniciarem buscas e fiscalizações por conta de uma ocorrência conhecida como “sapatinho”. Durante as diligências para localizar o local do cativeiro da esposa de um gerente do Banco do Brasil, a PM se deparou com o armamento e as cabeças de onça em duas residências e em uma oficina.

O Ibama deve apurar o caso como crime ambiental. Representantes do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMbio) também acompanham o caso.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias