plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja dicas de como usar bem o seu dinheiro

Dinheiro e paciência. Você consegue relacioná-los sem grandes dificuldades? Os especialistas recomendam: para gastar, é precioso ter prudência. Porém, para ganhar, ousadia é o mais indicado. Na Internet, é comum ver memes como: “Deus, dai-me paciência, po

Dinheiro e paciência. Você consegue relacioná-los sem grandes dificuldades? Os especialistas recomendam: para gastar, é precioso ter prudência. Porém, para ganhar, ousadia é o mais indicado. Na Internet, é comum ver memes como: “Deus, dai-me paciência, porque se me der dinheiro eu gasto tudo” ou “Paciência é igual a dinheiro: não tenho e, quando tenho, some rápido”. Parece até engraçado, mas a realidade é que, quando nos deparamos com problemas financeiros, ou com dinheiro sobrando, é preciso agir com sabedoria.

Para Nélio Bordalo Filho, presidente do Conselho Regional de Economia PA/AM (Corecon), agir com cautela é a chave para obter um lucro adiante. “Não podemos sair gastando sem controle, até se tivermos muito dinheiro”. Ele garante que, nos momentos mais folgados, é preciso avaliar o que pode ser supérfluo na horas das compras. “O primeiro passo para todos é se planejar. Colocar gastos e receitas em planilhas.”



FAÇA UMA RESERVA!

O especialista também afirma que, mesmo estando com uma boa saúde financeira, é necessário guardar uma quantia para possíveis imprevistos com a saúde e até mesmo com o desemprego, já que o País ainda atravessa grave crise financeira. “Pelo menos 10% da renda devem ser poupados para emergências”, disse. Ele descreve o brasileiro como um povo consumista, daí a dificuldade de relacionar dinheiro e paciência. “As pessoas não sabem nem como gastam. Isso é falta de controle”, comparou o economista.


(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias