plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu é dominado pelo Tupi e perde em casa

Jogando em casa, o Paysandu teve noite irreconhecível e voltou a decepcionar o seu torcedor. Nesta terça-feira (30), na Curuzu, o Papão recebeu o Tupi-MG, penúltimo colocado da Série B, e perdeu pelo placar de 3 x 0. Veja como foi o lance a lance! Em

Jogando em casa, o Paysandu teve noite irreconhecível e voltou a decepcionar o seu torcedor. Nesta terça-feira (30), na Curuzu, o Papão recebeu o Tupi-MG, penúltimo colocado da Série B, e perdeu pelo placar de 3 x 0.

Veja como foi o lance a lance!

Em um primeiro tempo bastante atípico, o Bicola foi dominado e saiu derrotado por 1 x 0. Na etapa final, novamente o Galo foi superior e balançou a rede mais duas vezes, com Giancarlo, que havia inaugurado o placar, e com Jhonatan. 3 x 0.

Agora, a equipe comandada por Dado Cavalcanti caiu para a 14ª posição na tabela, com 28 pontos. A reabilitação pode acontecer na próxima rodada, fora de casa, contra o Luverdense-MT, na sexta-feira (2).

O JOGO

O Paysandu fez um primeiro tempo para o torcedor esquecer no estádio da Curuzu. Contra o desesperado Tupi-MG, o Papão não conseguiu jogar e viu o adversário mineiro dominar a partida nos primeiros 45 minutos de bola rolando.

Com muitos passes errados desde o começo, o Galo já ameaçava o goleiro Emerson em cruzamentos e jogadas rápidas do meia Jhonatan e do atacante Giancarlo, as duas figuras mais participativas do clube visitante.

O goleiro Emerson, aos poucos, sagrava-se como o nome da noite, só que, de tanto insistir, o Tupi-MG chegou ao goleiro e o camisa 1 do Papão não pôde fazer nada. Em cruzamento de Bruno Costa, o camisa 9 Giancarlo subiu e tocou de cabeça para o fundo da rede.

No final, o Paysandu foi para cima na base do tudo ou nada, ainda tentando o empate, mas esbarrou na defesa adversária e saiu de campo sob muitas vaias da Fiel.

Na volta do intervalo, Dado Cavalcanti colocou um time mais ofensivo, apostando no talento do meia Robert e do atacante Rivaldinho. De imediato, surtiu efeito, aumentando consideravelmente o volume de jogo ofensivo de uma equipe até então apática.

O Tupi-MG, com postura diferente, apenas se defendia e esperava os bicolores na defesa, passando verdadeiro sufoco. A situação amenizou para os visitantes quando Ricardo Capanema cometeu falta dura no adversário e recebeu cartão vermelho.

Com mais espaço em campo e o contra-ataque à feição, os mineiros chegaram ao segundo gol com o meia Jhonatan, que saiu de cara para Emerson e chutou na saída do goleiro. 2 x 0.

Já bastante pressionado pelo torcedor, o Paysandu ainda deu mais uma bobeira defensiva nos minutos finais, quando Giancarlo novamente apareceu entre os zagueiros para escorar a bola para a rede do Paysandu e sacramentar a derrota alviceleste. 3 x 0.

No final, vaias, protestos e frustração de quase 6 mil torcedores que foram ao estádio Vovô da cidade.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Lucas e Celsinho; Maílson e Tiago Luís

Tupi: Rafael Santos; Vinícius Kiss, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Marcel, Recife, Marcos Serrato, Jonathan e Pedrinho; Giancarlo

Gols: Giancarlo (2x) e Jhonatan (Tupi)

Estádio: Curuzu, Belém (PA)

Hora: 19h15

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio

Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo e Edson Campos Mendonça

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias