plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos têm até esta quarta para pedir carteirinha

Entre os mais de 39 mil alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA), vários estudam em uma cidade diferente daquela em que vivem. Estes universitários têm até esta quarta-feira, dia 31 de agosto, para solicitar a carteira estudantil de meia passagem int

Entre os mais de 39 mil alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA), vários estudam em uma cidade diferente daquela em que vivem. Estes universitários têm até esta quarta-feira, dia 31 de agosto, para solicitar a carteira estudantil de meia passagem intermunicipal, documento que garante a “meia passagem” para quem trafega entre municípios. Quem pediu o documento no início deste ano, já pode receber a carteira.

Para solicitar o documento, os estudantes precisam apresentar duas fotos 3X4, um documento oficial com foto, um comprovante de residência, a declaração de vínculo com a Universidade e uma cópia da declaração de imposto de renda dos responsáveis, se o estudante for oriundo da escola particular.

A carteira de meia passagem intermunicipal é emitida pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) a partir de uma lista fornecida pelas universidades. Para outras instituições o documento pode ser recebido na secretaria das faculdades, mas para quem estuda na UFPA é preciso ir pessoalmente ao posto da Arcon para solicitar ou receber a carteira.

“São milhares de alunos da UFPA que podem pedir esse documento, mas não temos condições infraestruturais para entregar as carteiras nas secretarias das faculdades porque temos alunos distribuídos por 65 municípios paraenses. Se recebêssemos o documento, teríamos de receber todos e entregar a todos, o que, infelizmente, não podemos fazer”, explica Aluízio Barros, diretor do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA (Ciac).

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias