plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiéis começam a maratona de peregrinações

Centenas de católicos lotaram a Basílica de Nazaré, na noite de ontem, para a tradicional Missa do Mandato. A celebração marca o início das peregrinações nas paróquias de Belém e Região Metropolitana. Durante a missa, pequenas réplicas da imagem de Nossa

Centenas de católicos lotaram a Basílica de Nazaré, na noite de ontem, para a tradicional Missa do Mandato. A celebração marca o início das peregrinações nas paróquias de Belém e Região Metropolitana. Durante a missa, pequenas réplicas da imagem de Nossa Senhora de Nazaré foram abençoadas pelo bispo auxiliar Dom Irineu Roman. A peregrinação é o momento em que os católicos são preparados espiritualmente para o Círio de Nazaré. A programação começa hoje e só termina na véspera do Círio.

VEJA A GALERIA

Segundo o bispo, a missa representa o envio dos missionários aos lares paraenses para levar a boa notícia de fé, esperança e fraternidade.

“Queremos que ao final das visitas as pessoas estejam imbuídas da mensagem do Círio deste ano e que a alegria volte a reinar entre as pessoas”, disse Dom Irineu. Para este ano são esperados aproximadamente 3 mil fiéis representando as quase 90 paróquias da Arquidiocese de Belém. O trabalho envolve ainda 1.600 missionários, e cada um deles visitará pelo menos uma casa de sua comunidade. Segundo o diretor-coordenador do Círio 2016, Roberto Souza, os evangelizadores já foram treinados e estão prontos para levar a palavra de Deus aos lares.

PARA ENTENDER - KIT DE EVANGELIZAÇÃO

- Em todas as visitas, os dirigentes levam o kit de evangelização composto pela imagem da Virgem de Nazaré, livro das peregrinações e cartazes do Círio.
- As paróquias ainda podem pegar o kit na loja do Lírio Mimoso, na Basílica Santuário.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias