plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Faça uma boa redação no Enem

Alcançar uma boa pontuação na redação é fundamental para que o candidato fique bem posicionado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A palavra de ordem é treinar a escrita, assim como estar atento aos assuntos que estão tendo destaque no mundo. A pont

Alcançar uma boa pontuação na redação é fundamental para que o candidato fique bem posicionado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A palavra de ordem é treinar a escrita, assim como estar atento aos assuntos que estão tendo destaque no mundo. A pontuação mínima para ser classificado na redação é 400 pontos, num total de 1.000 pontos. Mas, para Rosana Bastos, professora de Língua Portuguesa, o candidato não deve fazer a prova pensando na nota mínima, se quiser garantir sua classificação nos vestibulares das universidades que usam a nota do Enem.

Segundo ela, não basta apenas saber construir um texto e dominar as habilidades exigidas para a redação. É necessário que o alunos tenham aprendido as matrizes do Enem. História e sociologia estão entre as disciplinas mais ligadas à produção de textos, por abordarem temas da atualidade. A professora acrescenta que o perfil do aluno nota mil é aquele que lê, conhece leis, domina as matrizes do Enem, as habilidades e competências exigidas para a redação.


O ALUNO PODE TIRAR NOTA ZERO SE:

- Se o texto não atender à proposta solicitada ou possuir outra estrutura que não seja a dissertativo-argumentativa.
- Se não apresentar texto escrito na Folha de Redação.
- Se apresentar impropérios, desenhos e outras formas de anulação, além de desrespeito aos Direitos Humanos.
- Se parte do texto estiver desconectado com o tema.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias