plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas acham que cães devem frequentar praças

O caso do cachorro da raça Pit Bull que atacou uma criança de apenas um ano e sete meses de idade no domingo (21), na Praça da República, em Belém, repercutiu nas redes sociais. O DOL fez uma enquete para saber a opinião dos internautas se os cães da raç

O caso do cachorro da raça Pit Bull que atacou uma criança de apenas um ano e sete meses de idade no domingo (21), na Praça da República, em Belém, repercutiu nas redes sociais.

O DOL fez uma enquete para saber a opinião dos internautas se os cães da raça Pit Bull devem frequentar às praças. Dos 272 internautas que participaram da enquete, 200 acham que os animais devem frenquentar os espaços públicos, o que representa 73,52%. Os outros 72 internautas acham que os Pit Bull devem ser proibidos.

O internauta Emerson expressou sua opinião sobre a pergunta. “Primeiro que não apenas Pit bulls que são perigosos. O trânsito de qualquer cão sem focinheira é um perigo ambulante. O dono deveria ser multado. Quando dói no bolso, o cidadão de repente toma medidas de precaução”.

Fernanda é contra a proibição da circulação de Pit Bull nas praças. “Claro que não! O animal não tem culpa! Isso se chama INSTINTO! Quem tem culpa é o dono, por não colocar uma fucinheira no animal. Tem é que fazer uma lei que obrigue aos criadores a colocar fucinheiras nos animais”.

“A raça não é perigosa, digo isso porque tenho um cão da raça Pit Bull em casa e minhas netas de 4 e 6 anos brincam com muito com ele. O perigo está na forma como se cria o animal e em quais condições”, escreveu um internauta que preferiu não se identificar.

“Sem dúvida nenhuma essa raça tem que ser proibidas definitivamente”, disse o internauta identificado como Bob Pai. “Tem que acabar com a raça dessas pestes que são perigosos para população. Eu tenho o meu vira-lata e fica no meu quintal reparando a minha casa e não fico andando com esses pestes pelas ruas e praças”, disse Marcelão.

Já Edson Sena disse que “além de proibidos em espaços públicos, os donos deveriam ser multados por colocarem em perigo a vida de outras pessoas”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias