plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jornalismo investigativo e corajoso é premiado

O tráfico de pessoas – seja para fins de exploração/trabalho sexual e/ou trabalho escravo – ainda é tido como um crime silencioso e até invisível. Apesar de muitas vezes desconhecidas, as histórias costumam ser semelhantes: os sonhos de construir uma vida

O tráfico de pessoas – seja para fins de exploração/trabalho sexual e/ou trabalho escravo – ainda é tido como um crime silencioso e até invisível. Apesar de muitas vezes desconhecidas, as histórias costumam ser semelhantes: os sonhos de construir uma vida melhor e, ao mesmo tempo, a dura realidade enfrentada por mulheres traficadas. E foi com o objetivo de contar essas experiências que uma equipe de reportagem do DIÁRIO produziu uma série de 3 reportagens especiais no ano passado, intitulada “Vidas Roubadas”.

A ideia de produzir matérias mostrando as marcantes histórias vividas por 3 mulheres paraenses no exterior, ainda que despretensiosamente, acabou rendendo ao DIÁRIO o prêmio de reportagem sobre trabalho sexual e exploração sexual, promovido pelo Movimento República de Emaús, de Belém, na categoria mídia impressa. As reportagens foram publicadas nos dias 20 e 27 de setembro e 4 de outubro de 2015. Já a cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 5 de novembro do ano passado.

Confira a matéria completa na edição especial do DIÁRIO deste domingo (28).

(Pryscila Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias