plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto torna jornal mais elegante e agradável

Todo projeto de reformulação pressupõe evolução. É justamente esse aspecto que o leitor poderá acompanhar a partir de hoje nas páginas do DIÁRIO, com o lançamento do novo projeto gráfico. A mudança visa priorizar uma leitura mais agradável, um padrão gráf

Todo projeto de reformulação pressupõe evolução. É justamente esse aspecto que o leitor poderá acompanhar a partir de hoje nas páginas do DIÁRIO, com o lançamento do novo projeto gráfico. A mudança visa priorizar uma leitura mais agradável, um padrão gráfico com cores mais vivas e atraentes, emoldurando o que é a marca registrada do jornal nesses 34 anos: conteúdo de qualidade e credibilidade na notícia.

Rodrigo Fino, da Consultoria Garcia Media Latino América, responsável pelo novo projeto - ao lado do também consultor Francisco Gomez Nadal (consultor editorial) -, explica que os padrões mudam ao longo do tempo e o projeto gráfico dos grandes jornais precisam acompanhar essas mudanças. “Sem mudanças, as cores e padrões acabam se tornando monótonas e sem relação direta com o texto informativo. E os jornais precisam acompanhar as tendências”, afirma.

Ele lembra que as necessidades e o consumo de informação dos leitores mudam constantemente. Quando o projeto gráfico anterior foi lançado, por volta de 2010, o Whatsapp não era uma realidade e hoje se tornou um dos principais canais de comunicação do mundo. “Atualmente, todos podemos elaborar e transmitir notícias com imagens em tempo real. Isso se torna uma ferramenta importante para qualquer veículo de comunicação. O jornal precisa estar antenado a isso”.

Fino garante que o novo projeto gráfico, que teve 1 ano de elaboração, não teve espelho em qualquer outra publicação do País e foi pensado exclusivamente para a realidade do DIÁRIO. “Os outros impressos brasileiros não possuem os padrões do DIÁRIO. Trabalhamos para fazer um projeto mantendo a identidade própria do jornal no que se refere a cores, fontes e utilização de imagens”.

Para o consultor, assim que o leitor pegar o DIÁRIO hoje, sentirá um jornal mais bonito, mais leve e agradável de ler, com reportagens mais diretas e melhor trabalhadas graficamente. “Teremos mais matérias coligadas com a participação do leitor através das redes sociais, com interatividade bem maior. Hoje, já temos um ótimo jornal e o novo projeto o melhorou ainda mais, ampliando o conteúdo de serviços e ajudando o leitor na tomada de decisões”, assegura o consultor.

(Luiz Flávio)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias