plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Abandonado, conjunto virou "terra de ninguém"

O residencial Aruan ia beneficiar 700 famílias do município de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. Financiada pelo programa Minha Casa Minha Vida, a obra deveria ter sido entregue há 5 meses. Deveria. O fato é que, até hoje, a construção está par

O residencial Aruan ia beneficiar 700 famílias do município de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. Financiada pelo programa Minha Casa Minha Vida, a obra deveria ter sido entregue há 5 meses. Deveria. O fato é que, até hoje, a construção está parada e não há nenhuma previsão para que os moradores possam realizar o sonho da casa própria. O condomínio, feito em parceria pela Prefeitura, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, traz as marcas do abandono, com materiais se deteriorando e mato alto por todo o lado.

O empreendimento foi lançado com festa promovida pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça (PSC), no dia 26 de setembro de 2014, e ocupa um quarteirão inteiro da PA-151 (rodovia Moura Carvalho), naquele município. Quase 2 anos depois, o que se vê são 112 casas inacabadas e que hoje servem de depósito de material de construção que deveria ter sido utilizado nas unidades.

No local, 3 tratores estão se deteriorando sem nenhuma utilização. O mesmo ocorre com uma usina de preparo para argamassa. Há vários contêineres vazios. Em razão do abandono, duas invasões surgiram e aumentam ao redor do terreno. Dos quase 300 funcionários que atuavam nas obras, restaram apenas dois vigias e um encarregado, que, segundo os próprios, estão sem receber salário há 9 meses.

Em nota, a Secretaria de Assistência Social de Barcarena informou que é responsável apenas pela seleção de famílias que tenham perfil para o programa e que a obra é responsabilidade do Ministério das Cidades e Caixa Econômica. Segundo a prefeitura, a coordenação municipal do Programa Minha Casa Minha Vida entrou em contato com a Caixa Econômica no último dia 2 de agosto e informou que está rescindindo o contrato com a empresa responsável.

(Luiz Flávio)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias