plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pacajá e Placas são as menos eficientes

As cidades paraenses de Pacajá e Placas são as menos entregam serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros. Elas aparecem nas últimas colocações do Ranking de Eficiência dos Municípios, ferramenta inédita lançada pela Folha de

As cidades paraenses de Pacajá e Placas são as menos entregam serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros. Elas aparecem nas últimas colocações do Ranking de Eficiência dos Municípios, ferramenta inédita lançada pela Folha de S. Paulo em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral.

O ranking leva em consideração indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Belém, por exemplo, ocupa a 292º posição, ficando entre as eficientes.

No ranking, as cidades de Abel Figueiredo, Nova Timboteua e Benevides são as outras cidades paraenses em melhores posições no ranking, mas elas só foram classificadas como “alguma eficiência”.

FUNCIONALISMO

Outro ponto decisivo para a eficiência dos municípios parece ser o funcionalismo.

O REM-F revela que quanto maior o percentual de aumento do número de servidores entre 2004 e 2014, pior a eficácia das prefeituras nas áreas de saúde, educação e saneamento.

Confira o ranking completo aqui.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias