plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Guarda de Nazaré realiza treinamento no domingo

Visando os preparativos para o Círio 2016, membros da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré irão realizar neste domingo (28) um treinamento geral para as equipes que vão atuar nas grandes procissões da quadra nazarena: A trasladação e o Círio de Nazaré. O tr

Visando os preparativos para o Círio 2016, membros da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré irão realizar neste domingo (28) um treinamento geral para as equipes que vão atuar nas grandes procissões da quadra nazarena: A trasladação e o Círio de Nazaré.

O treinamento irá envolver todas as equipes do movimento que atuam no Círio de Nazaré, desde as cinco estações da corda até os núcleos da cabeça da corda e berlinda, além da retaguarda da berlinda.

“É um treinamento que vai envolver todas as equipes. É importante a presença dos membros da Guarda de Nazaré, pois serão apresentadas novidades para o Círio”, diz o coordenador geral da Guarda de Nazaré, Guilherme Azevedo.

Uma das novidades será a presença de guardas paroquias do sexo feminino no andamento da procissão e o aumento do contingente da Guarda de Nazaré, com a entrada de 400 novos membros, em junho.

“Como o contingente da Guarda de Nazaré e das guardas paroquiais cresceu, uma novidade é a presença de mulheres no serviço do Círio. Elas irão ficar no chamado frente de corda, que irá abrir caminho para a passagem da procissão”.

O treinamento será às 8h da manhã, no estacionamento da Basílica, no centro de Belém.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias