plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições abertas para Processo Seletivo Especial

O Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para 79 vagas nos cursos de graduação, sendo 75 vagas para Santarém e quatro para Oriximiná. Gratuitas, as inscrições serão realizad

O Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para 79 vagas nos cursos de graduação, sendo 75 vagas para Santarém e quatro para Oriximiná.

Gratuitas, as inscrições serão realizadas no período de 26 de agosto a 12 de setembro de 2016, no endereço eletrônico.

Destinado à seleção diferenciada de candidatos indígenas para o provimento de vagas nos cursos de graduação da Ufopa, o PSEI é executado pela Comissão Especial do Processo Seletivo Especial Indígena, composta por integrantes indígenas e não indígenas. As provas ocorrerão no dia 25 de setembro nos municípios de Jacareacanga, Oriximiná e Santarém.

Já as entrevistas serão realizadas no período de 10 a 14 de outubro de 2016. Indígenas que possuem curso superior concluído ou que estejam vinculados ao Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) não poderão concorrer às vagas ofertadas no PSEI. A principal novidade deste ano é a implementação do Ciclo Básico Indígena, uma formação preparatória destinada aos alunos que ingressarem através do PSEI, com foco em disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Metodologia Científica.

“Os alunos aprovados na seleção deste ano deverão cursar um semestre do Ciclo Básico, antes de ingressarem no primeiro semestre de seus cursos regulares. A partir de 2017, o Ciclo Básico Indígena será composto por dois semestres”, explica o diretor de Ações Afirmativas da Ufopa, Florêncio Vaz.

Mais informações no site da Ufopa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias