plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Famílias estão desabrigadas em Porto de Moz

O fenômeno de terras caídas afeta uma localidade no território da cidade de Porto de Moz, no Baixo Amazonas. A comunidade São Brás, onde o fenômeno ocorre, fica à duas horas e meia de lancha do centro da cidade. A movimentação de terra já engoliu pelo men

O fenômeno de terras caídas afeta uma localidade no território da cidade de Porto de Moz, no Baixo Amazonas. A comunidade São Brás, onde o fenômeno ocorre, fica à duas horas e meia de lancha do centro da cidade. A movimentação de terra já engoliu pelo menos 7 casas durante a manhã de quinta-feira (25).

Uma igreja, o salão comunitário, um galpão e a escola da comunidade já foram para o fundo do Rio Amazonas. O fenômeno natural movimenta os sedimentos abaixo das casas a 20 metros de profundidade e forma um bolsão de água. A movimentação de terra foi sentida em outras comunidades próximas.

Foto: Defesa Civil de Porto de Moz

“Nós estamos com nossas equipes no local, a prefeitura de Porto de Moz está prestando assistência, esse fenômeno que começou às 17 horas de quarta-feira (24) continua desmoronando terras e engolindo casas. Estamos aguardando uma equipe da Defesa Civil do Estado que deve reforçar a assistência aos moradores”, explicou Wanderlei Araújo de Souza, coordenador da Defesa Civil de Porto de Moz.

Foto: Defesa Civil de Porto de Moz

Pelo menos 9 famílias estão desabrigadas. Todas as casas do vilarejo foram evacuadas. Balsas e embarcações de médio porte dão apoio às famílias. Até o momento ninguém se feriu. Colchões e comida estão sendo disponibilizados aos desabrigados.

(Com informações de Felype Adms)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias