plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores paralisam por reajuste do Governo

Os professores estaduais paraenses paralisam as atividades nesta quarta-feira (24) para acompanhar um julgamento de ação, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, na avenida Almirante Barroso, sobre pagamento do piso salarial nacional para a categoria. D

Os professores estaduais paraenses paralisam as atividades nesta quarta-feira (24) para acompanhar um julgamento de ação, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, na avenida Almirante Barroso, sobre pagamento do piso salarial nacional para a categoria. Depois da sessão, deve ser realizada assembleia geral em frente ao tribunal.

Segundo a categoria, o pagamento do novo piso salarial nacional, com a correção de 11,36%, está atrasado há sete meses. O sindicado afirma que são mais de R$ 6 mil de dívida acumulada para cada professor só em 2016.

O ato dos professores está marcado para iniciar às 9h da manhã dessa quarta-feira. O mandado de segurança reivindicando o direito dos professores foi protocolado no Tribunal de Justiça do Pará no dia 23 de fevereiro deste ano.

POSICIONAMENTO

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de telefone, sem sucesso, e encaminhou e-mail para a instituição solicitando um posicionamento sobre a paralisação da categoria e se há previsão para pagamento dos reajustes reivindicados pela categoria.

O DOL atualizará a reportagem assim que a Secretaria emitir posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias