Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Desmatador tem nova prisão decretada

Terça-Feira, 16/08/2016, 09:03:18 - Atualizado em 16/08/2016, 09:03:18 Ver comentário(s) A- A+

Desmatador tem nova prisão decretada (Foto: Divulgação )
A prisão desta semana foi possível porque o MP paulista utilizou provas coletadas nas investigações da Rios Voadores. (Foto: Divulgação )

Considerado um dos maiores desmatadores da Amazônia e investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), o pecuarista Antônio José Junqueira Vilela Filho, conhecido como AJ Vilela, foi alvo de mais uma ordem judicial de prisão preventiva.

A decisão foi cumprida no último dia 9, em São Paulo, na penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado”, de Tremembé, onde AJ está desde 8 de julho devido à prisão preventiva relativa à operação Rios Voadores.

O novo decreto de prisão, expedido pelo Juízo da Comarca de Teodoro Sampaio, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), fundamentou-se em provas que apontam AJ Vilela como líder de um grupo que em 2015 tentou matar a trabalhadora rural sem-terra Dezuíta Assis Ribeiro Chagas.

A tentativa de assassinato ocorreu no acampamento 1º de Maio, na cidade de Euclides da Cunha Paulista, no interior de São Paulo, na região conhecida como Pontal do Paranapanema.

O acampamento estava instalado ao lado da fazenda Rio Alegre, chamada de fazenda AJJ. AJJ é como é conhecido o pai de AJ Vilela, Antônio José Junqueira Vilela. 

O inquérito que apurava a tentativa de homicídio havia sido arquivado por falta de provas. A prisão desta semana foi possível porque o MP paulista utilizou provas coletadas nas investigações da Rios Voadores para oferecer a nova denúncia contra AJ.

(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários