plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após ato, motoristas liberam Almirante Barroso

A avenida Almirante Barroso já foi liberada pelos funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Os trabalhadores realizaram um protesto em frente ao órgão localizado do bairro do Marco, em Be

A avenida Almirante Barroso já foi liberada pelos funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Os trabalhadores realizaram um protesto em frente ao órgão localizado do bairro do Marco, em Belém, na manhã desta terça-feira (9) pelo atraso dos salários.

De acordo com um dos motoristas, Ferdinando Begot, há quatro meses a Prefeitura de Belém não faz o devido repasse para as empresas realizarem o pagamento dos trabalhadores. “O ato será feito por motoristas das empresas Sólida, Terraplena e BA que não recebem há quatro meses o seu salário. Quando vamos até as empresas eles afirmam que a Prefeitura não faz o repasse do dinheiro. A Prefeitura alega apenas que a situação será resolvida e não fazem nada”, disse Ferdinando.

Os trabalhadores paralisaram parcialmente as atividades na segunda-feira (8) como forma de protesto, e como não houve nenhum posicionamento por parte da Prefeitura os funcionários decidiram realizar o ato na manhã desta terça.

“Não era a nossa vontade interditar a avenida, mas é a forma que encontramos para chamar a atenção da Prefeitura em relação ao nosso protesto. Ficaremos no local até que alguém nos chame para conversar”, disse Ferdinando Begot.

O trânsito na via flui normalmente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informa que já assinou a ordem de pagamento junto à empresa Sólida Engenharia, e que a liberação do valor depende, agora, dos trâmites legais.
A Sesan esclarece, ainda, que mesmo com todas as dificuldades geradas pela grave crise que assola o País, a Prefeitura de Belém continua arcando com todos os compromissos firmados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias