plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vendas para o Dia dos Pais pode crescer

Apesar da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontar que as vendas para o Dia dos Pais devem cair 9,4% no país em comparação ao ano passado, no Pará a perspectiva é diferente. “Temos uma expectativa de crescimento de 3% a

Apesar da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontar que as vendas para o Dia dos Pais devem cair 9,4% no país em comparação ao ano passado, no Pará a perspectiva é diferente. “Temos uma expectativa de crescimento de 3% a 4% em relação a 2015”, afirma o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém (Sindilojas), Joy Colares. Nas ruas, o movimento ainda não estava aquecido no início da semana, mas comerciantes esperam que as compras se intensifiquem a partir de amanhã.

De acordo com Colares, o próprio calendário ajuda. “Tivemos muita sorte de o Dia dos Pais cair no dia 14, porque as pessoas tiveram 2 semanas para se recuperar das férias e, assim, estão podendo comprar mais”, explica. Segundo ele, é nesta semana que o mercado deve aquecer. “Tem várias homenagens aos pais nas escolas e nos locais de trabalho e isso traz uma demanda maior”, ressalta.

EM CONTA

No Centro Comercial de Belém, os lojistas corroboram com essa ideia. “Sábado foi bom, mas agora que vai começar de verdade”, conta Gorete Nunes, 32, vendedora de uma loja de roupas de marca. Iva Guedes, 40, gerente de uma loja de joias, diz que as vendas começaram a aquecer na semana passada, mas de forma tímida. “Ano passado, a procura começou mais cedo. E as pessoas estão procurando produtos mais em conta”, afirma.

Eliane Batista, 36 anos, trabalha com revenda de produtos e aproveitou para garantir o presente do Dia dos Pais. “Eu vim comprar para os clientes e aproveito para comprar logo para meu pai e meu marido”, disse. A comerciante Cristiane Figueiredo, 43, fez o mesmo. Antecipada, comprou o presente para o marido logo na sexta-feira, quando comprou produtos de semi-joias para revenda. “Sinto que os preços subiram de 15% a 20%. Agora, só dá para comprar uma lembrancinha”, relata.

Promoções são usadas como arma para atrair consumidores

Uma saída que os comerciantes têm buscado para garantir as boas vendas são as promoções e ofertas destinadas ao Dia do Pais. Vendedora há 3 anos em uma loja de roupas, Biene Maia, 29 anos, fala que os negócios diminuíram tanto no último ano que o quadro de funcionários reduziu em quase metade. “Nessa época, no ano passado, já estávamos vendendo pro Dia dos Pais. Por isso, estamos com descontos nas compras de camisas e sandálias, por exemplo”, fala.

A estratégia tem funcionado para a loja de calçados onde Lene Barroso, 46 anos, é gerente. “Pra ser sincera, neste ano ainda está melhor que em 2015. Estamos com promoção na qual, na compra de um sapato, ganha um cinto ou um par de meias. A recepção dos clientes é positiva”, declarou. A comerciante Maria Santos, 49, é uma das consumidoras satisfeitas. Ela aproveitou a manhã de ontem para comprar os presentes do marido e dos filhos, que já são pais também. “Aproveitei o dia em que mais tenho tempo livre para comprar o presente de todos. O melhor é que os preços estão muito bons. Dá para comprar sem se preocupar depois”, afirmou.

(Alice Martins Moraes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias