plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nove candidatos disputam a Prefeitura de Belém

Com o fim do prazo para a realização das convenções que definem os candidatos às eleições deste ano, o quadro eleitoral já está praticamente definido em Belém -nomes de vice ainda podem ser alterados. São 9 concorrentes na disputa pela Prefeitura da capit

Com o fim do prazo para a realização das convenções que definem os candidatos às eleições deste ano, o quadro eleitoral já está praticamente definido em Belém -nomes de vice ainda podem ser alterados. São 9 concorrentes na disputa pela Prefeitura da capital paraense. A maioria disputa o cargo pela 1ª vez. É o caso do engenheiro Carlos Maneschy, do PMDB. Ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Maneschy deixou o cargo há 3 meses, para concorrer à Prefeitura, e, com o apoio de outras 5 legendas, tem crescido nas pesquisas recentes. Outro estreante na briga pelo comando de Belém é Ivanildo Gomes Cardoso, do PRTB, conhecido como professor Ivanildo.

O mesmo vale para o deputado estadual, Lélio Costa, do PCdoB, conhecido por ser um dos mais atuantes na Assembleia Legislativa (AL) do Pará, e para o deputado federal Éder Mauro, do PSD. Outros “prefeitáveis” de primeira viagem, são a jornalista Úrsula Vidal, da Rede - em 2014, ela concorreu a uma vaga na AL, mas não foi eleita -, o atual vereador Cleber Rabelo e a ex-deputada Regina Barata.

Os dois candidatos que já sabem o que é disputar a Prefeitura de Belém são o atual ocupante do posto, Zenaldo Coutinho (PSDB) - que sofre com a reprovação da população da capital - e Edmilson Rodrigues (PSOL), que governou Belém por dois mandatos e disputou o 2º turno das últimas eleições com Zenaldo.

CAMPANHA

Apesar do encerramento das convenções, a próxima semana ainda será de muitas conversas de bastidores e costura de alianças. Os partidos têm até o dia 16 desse mês para pedir o registro das candidaturas. A partir dessa data, os candidatos poderão fazer comícios e realizar eventos de campanha. Mas o clima de disputa só deve esquentar mesmo no dia 26, quando começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Conheça, ao lado, mais um pouco sobre os candidatos à Prefeitura de Belém. E se prepare para escolher o seu.

(Rita Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias