plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família faz apelo por autorização de transplante

Desrespeito e desespero. Estas palavras definem a situação vivida por Ana Lúcia Duarte, 52 anos, que aguarda desde abril autorização para transplante de medula óssea para tentar a cura da leucemia. O drama de Lúcia e sua família ganhou destaque nos últim

Desrespeito e desespero. Estas palavras definem a situação vivida por Ana Lúcia Duarte, 52 anos, que aguarda desde abril autorização para transplante de medula óssea para tentar a cura da leucemia.

O drama de Lúcia e sua família ganhou destaque nos últimos dias, quando sua filha, Lucinete Duarte, publicou em seu perfil no Facebook um vídeo fazendo um apelo emocionado pela autorização e pela saude da mãe. No vídeo, o apelo tanbém é feito por Lúcia, que precisa do transplante com urgência para sobreviver.

Assista:

Segundo a jovem, há três meses elas tiveram que sair de Belém rumo à São Paulo para, em um lar de freiras, receberem apoio e darem prosseguimento ao tratamento contra a doença, no hospital A.C. Camargo. As dificuldades pareciam que seriam vencidas totalmente quando a notícia de que um doador com 100% de compatiblidade foi encontrado.

No entanto, foi aí que o drama se intensificou. Os dois planos de saúde da família - Unimed e Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) - ainda não liberaram o procedimento de transplante.

Segundo elas, até mesmo uma determinação juicial já teria sido dada no início de julho, mas, passado quase um mês, os planos de saúde não autorizaram o procedimento, aumentando o desespero da paciente e da sua família.

Resposta

Em nota, o Iasep informou ao DOL que o instituto e a Unimed estão providenciando a realização do transplante de medula para Ana Lúcia. Uma reunião teria sido realizada na última segunda-feira (1), entre os dois planos, e o Iasep autorizou a realização do procedimento, que "deverá ser feito em hospital referenciado pela Unimed, em São Paulo, atendendo à decisão judicial proferida pela juíza Marisa Belini de Oliveira, na última sexta-feira (29)".

A nota afirma ainda que o Iasep e a Unimed irão custear todo o procedimento de transplante para a paciente e continuam pagando parte do tratamento atual em São Paulo. Ana Lúcia está sendo atendida pelo plano de assistência dos servidores públicos, desde 2013, realizando tratamento quimioterápico na rede privada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias