plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veranistas enfrentam as filas com animação

Ao som de músicas brasileiras, os veranistas lotaram o Terminal Rodoviário de Belém, na tarde de ontem, para curtir o último final de semana das férias escolares fora da cidade. Apesar das filas a melodia, tocada ao vivo, animou a auxiliar administrativo

Ao som de músicas brasileiras, os veranistas lotaram o Terminal Rodoviário de Belém, na tarde de ontem, para curtir o último final de semana das férias escolares fora da cidade. Apesar das filas a melodia, tocada ao vivo, animou a auxiliar administrativo Linda Leal, 51 anos, que viajou para Marudá. “Moramos em frente a orla, onde tem muitos barzinhos. Então, vamos curtir bastante música ao vivo e aproveitar até o último momento das férias”, diz.

Para aproveitar o final de semana em Marapanim, a estudante Fernanda Santos, 18, já tinha garantido as passagens e estava animada com a viagem. Acompanhando a prima Fernanda, Tayane Santos, 16, tem a expectativa de descansar bastante nestes últimos dias de férias. “Significa recarregar as energias para voltar à rotina de agosto”, afirma. Prontos para embarcar para o município de Igarapé-Açu, 7 pessoas que estavam com a autônoma Ana Cláudia Melo, 36, aguardavam o horário da viagem cheios de expectativa.

“Lá tem muitos igarapés, com águas transparentes e refrescantes”, descreve a autônoma. Na Praça Lauro Sodré, novo ponto para o embarque de passageiros para o distrito de Mosqueiro, uma equipe do Conselho Tutelar do bairro da Cremação, em Belém, fiscalizou o embarque de crianças e adolescentes.

CRIANÇAS

Segundo Eduardo Santiago, representante do Conselho Tutelar, nos finais de semana anteriores, essas fiscalizações estavam ocorrendo no portal de entrada do distrito. “Percebemos que havia muita criança que, mesmo com os pais, não portava documentação. Por isso, resolvemos fazer essa fiscalização aqui”, destaca.

Na praça, as filas também eram muito grandes, o que surpreendeu a agente de portaria, Raquel Silva, 45. “Geralmente vou em carro próprio e não sabia que era tão movimentado assim”, conta. Ainda assim, o clima era de descontração.

Um grupo de 5 pessoas esperava para viajar para aproveitar o restantes das férias na Praia Grande, em Mosqueiro. A estudante Letícia Santos, 19, fazia parte da turma. Ela, que está se preparando para fazer a prova do concurso da Aeronáutica, conta que vai aproveitar esse final de semana para relaxar antes do exame. “É a 2ª vez nesse mês que estamos indo para Mosqueiro, com muita vontade de aproveitar
ao máximo”, relata.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias