plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pai denuncia falta de pediatra em postos de saúde

Após procurar atendimento médico para a filha de apenas cinco anos nesta sexta-feira (29) em duas unidades de saúde, localizadas no bairro da Pedreira e na Sacramenta, em Belém, e receber a informação de que não havia pediatra, o pai Eduardo Braga recorre

Após procurar atendimento médico para a filha de apenas cinco anos nesta sexta-feira (29) em duas unidades de saúde, localizadas no bairro da Pedreira e na Sacramenta, em Belém, e receber a informação de que não havia pediatra, o pai Eduardo Braga recorreu à reportagem do DOL para denunciar o descaso.

SEM SOLUÇÃO

O motorista de 36 anos conta ainda, que apesar da falta de pediatra, a direção das unidades não teria dado nenhuma outra solução para que a criança fosse atendida, mesmo após ele implorar para que um clínico geral fizesse o atendimento.

“Fui atrás de socorro para a minha filha que há dois dias está com vômito e diarreia. Tentamos tratar primeiramente em casa, mas para amanhecer hoje ela piorou. Procurei a unidade de saúde da Pedreira que é o mais próximo de casa e disseram que não tinha pediatra”, explica.

O pai afirma também, que foi orientado na unidade de saúde da Pedreira, a se deslocar até unidade da Sacramenta, que todos os atendimentos estavam sendo realizados lá.

“Chegando lá, para a minha surpresa eles também disseram que há duas ou três semanas não havia pediatra na unidade. Pedi então, que pelo menos ela fosse atendida por um clínico geral porque ela estava muito mal, mas eles se negaram e afirmaram que tinha que ser apenas com o pediatra”, desabafa.

DESCASO

Por fim, pai e filha foram orientados a procurar o Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), em Belém, onde segundo ele, após esperar por mais de duas horas, a filha foi atendida por um pediatra, mas até o momento não foi medicada.

“Isso é um absurdo. Depois de rodar por tantas unidades, ainda temos que esperar mais de duras horas por atendimento e mais outras horas pela medicação”.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e aguarda um posicionamento sobre as denúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias