plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Precariedade na Unidade de Saúde do Benguí

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família Bengui II, em Belém, está cheia de irregularidades. É o que garante o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) após inspeções no local. De acordo com o Conselho, as condições de trabalho ofereci

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família Bengui II, em Belém, está cheia de irregularidades. É o que garante o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) após inspeções no local.

De acordo com o Conselho, as condições de trabalho oferecidas aos profissionais que atuam na unidade são precárias, sem contar no atendimento à população.

Segundo o presidente do CRM-PA, Dr. Paulo Guzzo, a transferência dos profissionais da unidade para o anexo fez com que a sala de espera para crianças e adultos fosse compartilhada com a garagem de carros, aumentando o risco de acidentes, além da poluição local provocada pelas descargas dos veículos, quando ligados.

Ainda de acordo com o Conselho, o necrotério da unidade anexo à sala de espera está com janela vazada, exposto à curiosidade das crianças e adultos.

PRECARIEADE

Na unidade, segundo inspeção do Conselho, há dois consultórios - um médico e outro de enfermagem - para o trabalho de três médicos e três enfermeiros em cada um, além de armários enferrujados fechados com arames, materiais de expediente amontoados, torneira da pia vazando e maca com esponja corroída e suja.

O Conselho denuncia ainda, que os atendimentos às gestantes e recém-nascidos com casos de tuberculose e/ou outras doenças infectocontagiosas estão sendo realizados em uma única sala.

“Tais dados mostram a precariedade e inadequação do ambiente para atendimento médico à população, fato este que não pode ser corroborado por este Regional, visto que a UESF do Benguí II, ao invés de cumprir com seu papel preventivo e promocional da saúde e da sociedade, está na verdade, causando mais transtornos aqueles que buscam atendimento médico no local”, ressalta Guzzo.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para apurar as denúncias feitas pelo Conselho, e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias