plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vencendo a crise com reforço na contabilidade

Em tempos de crescimento econômico, muitos empresários até conseguem manter seus empreendimentos funcionando de maneira satisfatória sem a ajuda de um escritório de contabilidade. Mas em tempos de crise financeira, como a que se vive atualmente,  aumenta

Em tempos de crescimento econômico, muitos empresários até conseguem manter seus empreendimentos funcionando de maneira satisfatória sem a ajuda de um escritório de contabilidade. Mas em tempos de crise financeira, como a que se vive atualmente, aumenta a concorrência e diminui a margem para erros.

"É nesse momento que os escritórios de contabilidade se fazem ainda mais necessários para os gestores", destaca André Charone, diretor comercial da BelConta. Custos podem ser reduzidos, "além de buscar formas legais de se pagar menos tributos e determinar corretamente qual o preço mínimo pelos quais os produtos ou serviços daquela empresa podem ser vendidos (com o aumento da concorrência, muitas empresas baixam seus preços sem ter o correto cálculo dos seus custos, o que pode acabar fazendo com que eles vendam por um preço menor do que o eu custo real)".

O suporte dos escritórios de contabilidade, com assessoria contábil, fiscal e tributária para pequenas, médias e grandes empresas é fator determinante neste momento para que os empresários encontrem a saúde financeira.

É importante procurar um suporte que ofereça serviços como legalização e abertura de empresas; assessoria contábil e fiscal; consultoria tributária; auditoria; departamento Pessoal e Recursos Humanos; e controladoria.

Confira abaixo sete razões para se contratar um escritório contábil:

1. Gestão financeira e econômica: uma contabilidade bem elaborada permite melhor controle de entrada e saída de recursos, facilitando o monitoramento de seu fluxo de caixa e oferecendo dados confiáveis;

2. Acesso fácil a linhas de crédito: quanto mais claras e completas forem suas informações contábeis, mais as instituições de crédito saberão o quão transparente é seu negócio.

3. Redução de custos: contratar um escritório de contabilidade reduz os custos com contratação de pessoal especializado.

4. Consultoria sempre pronta para sanar dúvidas: obrigações e informações precisam ser atualizadas com frequência, permitindo assim que sejam verificadas e atendidas com eficácia.

5. Planejamento tributário: a escolha do regime tributário é sem dúvidas um dos passos mais importantes para o sucesso de seus negócios.

6. Segurança nas relações trabalhistas: escritórios contábeispossuem setores de departamento de pessoal especializados em tratar dessas questões, trazendo dessa forma, segurança nas relações trabalhistas.

7. Competitividade no mercado: as informações contábeis são de suma importância na tomada de decisão sobre qual o melhor preço a ser praticado.

"Em um momento como o atual, no qual o país atravessa uma grave crise financeira, é fundamental que o empresário tenha ao seu lado parceiros de confiança para auxiliar na sua gestão. Estudos recentes apontam que a maior causa de mortalidade das empresas não é carga tributária, mas sim problemas ocasionados pela falta de informações eficientes para a administração", destaca André Charone.

"É exatamente aí que surge a necessidade da Contabilidade, pois é através dela que o empresário vai obter informações como, por exemplo".

Se está pensando em contratar uma empresa de Contabilidade é importante levar em consideração alguns pontos:

Experiência e qualificação da equipe;

Portfólio de clientes;

Serviços oferecidos e;

Titulação dos contadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias